Investimento contou com apoio de fundos europeus e além da sustentabilidade vai permitir redução significativa nos custos com energia.
Já estão instalados os mais de 300 painéis fotovoltaicos que vão ajudar a JERO a poupar na conta da energia elétrica e, ao mesmo tempo, a proteger o ambiente.
Trata-se de um investimento que ascende a mais de 188 mil euros e que contou com o apoio do programa Descarbonização da Indústria, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um incentivo total no valor de 141 290,16 euros.
Liderado pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, o investimento na Descarbonização da Indústria tem como objetivo principal acelerar a transição para uma economia neutra em carbono. Promovendo a redução do consumo de energia e o recurso a energias renováveis, este investimento impulsiona ainda a competitividade das empresas.
Em fase de licenciamento, os painéis fotovoltaicos agora instalados vão ajudar a alimentar a energia necessária ao funcionamento dos dois edifícios da JERO. O objetivo é conseguir uma poupança média anual de cerca de 30% nos custos com a energia elétrica, uma das rubricas de gastos mais relevantes nas contas da empresa.